27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: Hospital Federal da Lagoa terá 50 novos leitos de UTI

Covid-19: Hospital Federal da Lagoa terá 50 novos leitos de UTI

A contratação de 200 profissionais temporários que começam a atuar nesta segunda (19), vai permitir a abertura de 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Hospital Federal da Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Segundo a pasta, o grupo de profissionais inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, que irão atuar por 60 dias no hospital. O contrato foi realizado por meio da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) e com o apoio de um grupo de empresários.

A fila de espera para internação em UTI no estado do Rio tinha 307 pessoas na atualização de sexta (16) do painel da Secretaria Estadual de Saúde do Rio. A ocupação das UTIs na capital chega a 95%, com 704 pessoas internadas em estado grave e mais 664 em vagas de enfermaria.

O Ministério da Saúde convida profissionais de saúde que tenham interesse em atuar no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em hospitais e institutos federais da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. Para isso, o profissional interessado deve enviar deve enviar o currículo para o e-mail: [email protected].

Continua após a publicidade