22.1 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: primeiro caso de variante indiana é confirmado em morador do Rio

Covid-19: primeiro caso de variante indiana é confirmado em morador do Rio

O caso suspeito de variante indiana do coronavírus, de um morador de 32 anos de Campos dos Goytacazes, que desembarcou em Guarulhos, São Paulo, vindo da Índia, no último sábado (22), foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz. Trata-se do primeiro registro da variante em solo brasileiro.

+Polícia determina sigilo de operações no Rio por cinco anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou à secretaria estadual sobre o caso positivo quando o viajante já havia embarcado para o Rio e se hospedado em um hotel ao lado do Aeroporto Santos Dumont. Durante dois dias, o homem circulou por três cidades e teve contato com dezenas de pessoas.

+Vai se vacinar? Serviço de bikes compartilhadas dará viagens grátis

É que após fazer um exame RT-PCR em laboratório no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ele foi autorizado a embarcar em outro voo até o Rio, antes mesmo de o resultado sair. De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, a lista completa dos passageiros do voo foi solicitada, após informe da Anvisa, ao terminal de Guarulhos, além da dos funcionários do laboratório por onde o morador do Rio passou a fim de monitorar quem teve contato com o infectado.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade