21.1 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: Rio inicia vacinação para população geral, confira o cronograma

Covid-19: Rio inicia vacinação para população geral, confira o cronograma

A cidade do Rio começa nesta segunda (31) uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para a população em geral. A imunização dos grupos prioritários, que incluem pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais, foi concluída no último sábado (29).

+ Coronavírus: Paulo Gustavo é homenageado em manifestações contra Bolsonaro

Na nova fase, será realizado o escalonamento por idade e gênero. Na segunda (31), as mulheres de 59 anos devem receber o imunizante, enquanto na terça (1ª), serão vacinados os homens da mesma faixa etária, com repescagem para quem perder a data prevista na quarta (2).

A imunização prioritária dos trabalhadores da educação também continua nesta semana. Na segunda (31) e na terça (1º), serão vacinados os profissionais de 45 anos.

Segundo a Prefeitura do Rio, a previsão é que até o dia 23 de outubro sejam vacinados 90% dos cariocas com 18 anos ou mais – o que corresponde a 4,7 milhões de pessoas, 75% da população total.

+ Covid: Paes libera roda de samba e música ao vivo em bares e restaurantes

A aplicação da segunda dose segue para quem já recebeu a primeira, conforme a data prevista no comprovante de vacinação. Já a repescagem da primeira dose para os grupos prioritários será realizada somente aos sábados.

Confira os cronogramas já divulgados: 

 

Calendário de imunização em junho: 51 a 59 anosPrefeitura do Rio/Divulgação
Calendário de imunização em julho: 42 a 50 anosPrefeitura do Rio/Divulgação
Calendário de imunização em agosto: 33 a 41 anosPrefeitura do Rio/Divulgação
Calendário de imunização em setembro: 24 a 33 anosPrefeitura do Rio/Divulgação
Calendário de imunização em outubro: 18 a 24 anosPrefeitura do Rio/Divulgação

Vacina contra a gripe

Nesta segunda (31), também começa a vacinação contra a gripe para idosos de 65 anos ou mais, até o dia 7 de junho. Já entre os dias 7 e 14, será a vez de quem tem 60 anos ou mais.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui