19 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: Rio vacina pessoas acima de 47 anos dos grupos prioritários

Covid-19: Rio vacina pessoas acima de 47 anos dos grupos prioritários

A partir desta semana, o cronograma de vacinação da primeira dose no Rio retoma a segmentação por gênero e idade, com vacinação exclusiva para pessoas dos grupos prioritários, como quem possui comorbidades, profissionais da saúde e guardas municipais.

+ Nova cepa do coronavírus é encontrada no Rio

Mulheres de 49 anos recebem a vacina nesta segunda (10), homens da mesma idade na terça (11). na quarta (12) serão vacinadas mulheres de 48 anos, homens da mesma faixa etária na quinta (13), assim por diante. A restrição de idade não é válida no caso de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down ou doença renal crônica.

 

Continua após a publicidade

Com o recebimento de uma nova remessa da vacina Coronavac, na sexta (07), o município do Rio retoma a vacinação com o imunizante. Nesta segunda (10) e na quarta (12), idosos acamados e com mais de 66 anos receberão a segunda dose, em todos os postos.

+ São Clemente muda enredo para homenagear Paulo Gustavo

Na quinta (13), a segunda dose da Coronavac será aplicada para idosos de 65 e 64 anos. Já na próxima segunda (17), serão imunizados os de 63, 62 e 61 anos.

Pessoas de outras faixas etárias, que receberam a primeira dose da Coronavac entre 5 e 9 de abril, devem comparecer aos postos dez dias após a data prevista em seus comprovantes para a segunda dose. Quem recebeu entre o dia 10 e 17 de abril, deve retornar ao posto no dia 17 de maio.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 73 141 pessoas foram vacinadas com a primeira e segunda dose, somente no sábado (8). A cidade já vacinou 1 654 584 pessoas, o que corresponde a 24,5% da população carioca.

Continua após a publicidade