24.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid-19: segunda dose da vacina começa a ser distribuída no Rio

Covid-19: segunda dose da vacina começa a ser distribuída no Rio

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou nesta sexta (19) o envio dos novos lotes da segunda dose da vacina contra a covid-19 aos 92 municípios do estado.

+ Covid-19: Fiocruz prevê entrega de 112 milhões de doses da vacina até julho

Segundo a pasta, as vacinas disponíveis estão reservadas para serem utilizadas no tempo oportuno, completando o calendário vacinal das pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a segunda dose de quem tomou a primeira já está sendo aplicada. O grupo é formado por profissionais que atuam na linha de frente no cuidado da doença e que atuam em centros de tratamento intensivo (CTI) ou emergências e estavam afastados por idade ou comorbidade e que, a partir da vacinação, poderão voltar ao trabalho.

+ Covid-19: imunidade pós-vacina pode demorar semanas, dizem especialistas

Também estão recebendo a segunda dose profissionais da Atenção Primária envolvidos na campanha de vacinação, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. “É importante deixar claro que a aplicação da segunda dose para quem já tomou a primeira está garantida”, disse a secretaria municipal.

Na quinta (17), foi suspensa a campanha de vacinação com a primeira dose na capital fluminense devido a falta de imunizantes.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As secretarias de estado e do município do Rio informaram que aguardam a chegada de novas remessas pelo Ministério da Saúde para retomarem o calendário de vacinação.

Continua após a publicidade