27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid: com restrições, Rio tem queda de 50% de movimento nas ruas

Covid: com restrições, Rio tem queda de 50% de movimento nas ruas

Tudo bem que os dias nublados, no sábado (6) e no domingo (7), ajudaram a esvaziar as praias. Mas o fato é que, depois das medidas restritivas decretadas pelo prefeito Eduardo Paes, a cidade registrou uma queda de 50% no movimento de pessoas nas ruas. Os dados são da empresa de inteligência artifical Cyberlabs.

Várias trangressões às medidas foram flagradas pela fiscalização , mas isso não impediu que o número de pessoas que saíram de casa entre sexta (5) e domingo (7), caísse pela metade, em comparação ao fim de semana anterior – a cidade tinha registrado uma taxa de isolamento de de 26%, a menor desde o início da pandemia, em março de 2020. Até então, este índice nunca tinha ficado abaixo de 42%.

Coronavírus: Globo suspende participação de jornalistas do grupo de risco

Em vigor desde a última sexta (5), o decreto de Eduardo Paes a princípio é válido até esta quinta (11), quando será reavaliado. As restrições incluem a proibição do comércio nas praias, incluindo quiosques e ambulantes, e o limite de horário para o funcionamento de bares e restaurantes: entre 6h e 17h. Está proibida também a  permanência de pessoas nas ruas entre 23h e 5h.

Rio tem 96% de ocupação em UTI e oito municípios sem vagas

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade