21.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid: estado do Rio conclui entrega de vacina para 88 municípios

Covid: estado do Rio conclui entrega de vacina para 88 municípios

Nesta segunda (22), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) conclui a entrega do lote de vacinas CoronaVac destinado às pessoas que já receberam a primeira dose. Desde às 7 da manhã, quatro helicópteros decolaram do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Niterói, levando o imunizante para 88 municípios do estado.

Nesta leva estão sendo distribuídas 173 500 segundas doses do imunizante, além de outras 20 000 para utilização como primeira dose – até então armazenadas como reserva técnica.

+Covid: treze possíveis casos da variante britânica são investigados no Rio

Além de pedir que se respeite a ordem do Programa Nacional de Imunização, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde reiterou que todo cidadão pode e deve acompanhar o processo de vacinação, verificando qual imunizante está recebendo, o uso de seringas descartáveis, a aspiração do produto e a correta anotação na carteira de vacinação. No caso de pessoas incapacitadas, esse acompanhamento deve ser feito por um responsável.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Sáude recebeu do Ministério da Saúde (MS) 1 040 320 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 855 320 da CorovaVac e 185 000 da Oxford/AstraZeneca.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade