23.7 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid: Paes libera roda de samba e música ao vivo em bares...

Covid: Paes libera roda de samba e música ao vivo em bares e restaurantes

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta sexta (28) a flexibilização de parte das medidas restritivas adotadas na cidade, em decreto que vale até o dia 14 de junho. O documento foi publicado um dia depois de o Rio bater a marca dos 50 mil mortos em decorrência da Covid-19.

Covid: mesmo vacinado, Nelson Sargento morre aos 96; entenda

Entre as novidades estão a diminuição da distância entre mesas em bares e restaurantes – ela cai de dois metros para 1,5 metro, e o fim do limite de horário para música ao vivo nestes estabelecimentos. Antes desta flexibilização, as apresentações tinham que acabar, obrigatoriamente, às 23h.

Opositores de Bolsonaro vão às ruas no sábado (29); é incoerente?

Rodas de samba, como a que contou com a participação do prefeito, no último dia 8, num bar no Centro da cidade, agora estão liberadas. Também estão autorizadas as aulas em grupos nas academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento, desde que se respeite a distância de quatro metros quadrados entre cada pessoa.

Gávea pode ganhar parque sustentável com lojas e até residências

De acordo com o decreto, continua proibido o funcionamento de boates e salões de dança e também a realização de festas em áreas públicas e particulares. Perguntado sobre uma possível contradição na liberação das rodas de samba, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que nas rodas é mais fácil seguir os protocolos. “Tem de haver distanciamento, não pode aglomerar. Numa boate é mais apertado”, afirmou.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade