27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid: restrições são prorrogadas e praia segue proibida até 27 de abril

Covid: restrições são prorrogadas e praia segue proibida até 27 de abril

As medidas restritivas contra a Covid-19 que vigorariam na cidade até a próxima segunda (19) foram prorrogadas até o dia 27 de abril. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta sexta (16), segue proibida o banho de mar e de sol nas praias, assim como o comércio de barraqueiros e ambulantes. Somente atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração, estão permitidas. Boates, salões de dança e casas de espetáculo continuam sem autorização para funcionar.

Coronavírus: Eduardo Paes está infectado pela segunda vez

Também foi mantido o toque de recolher – a proibição da permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas da cidade entre 23h e 5h. Competições e treinos esportivos de alto rendimento estão permitidos, desde que sem a presença de público.

Ele passou três anos preso injustamente – e conta como é a vida na cadeia

Não houve mudança em relação ao funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes – eles podem ficar abertos até as 21h com uma hora de tolerância para que a clientela deixe os estabelecimentos. O funcionamento do comércio em geral segue restrito ao período de 10h às 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h.

Apartheid verde, já ouviu falar?

Serviços de alimentação em hotéis, hostels e pousadas seguem as mesmas restrições aplicadas a bares e restaurantes e, depois das 21h, o atendimento fica restrito aos hóspédes. Feiras livres, bancas de jornal, bancos, loterias, serviço de saúde, veterinários e comércio de material de construção e combustíveis continuam sem restrições.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade