26 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid: Rio tem mais de mil autuações diárias por desrespeito às restrições

Covid: Rio tem mais de mil autuações diárias por desrespeito às restrições

No momento mais crítico da pandemia no Rio, festas e aglomerações vêm sendo uma constante na cidade, que agora vê a taxa de ocupação nas UTIS se aproximar dos 90% (para ser exato, 88,7%). Apesar do cenário assustador, o negócio foi animado no fim de semana de feriadão de Páscoa. Ele culminou com a interdição de uma noitada em Vargem Grande na madrugada do domingo. Eram esperadas cerca de 500 pessoas, e pelo menos 100 foram flagradas pela fiscalização.

Aulas presenciais no Rio são suspensas por decisão da Justiça

Na Urca, o setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública descobriu que uma festa al mare, para 200 animados convidados, estava prestes a acontecer. A Guarda Marítima interditou então um píer clandestino, onde eles embarcariam, e impediu a entrada de bebidas e suprimentos que seriam consumidos na noite. Festa em bar? Também teve.

Vai ser vacinado no Rio? Então leve um item de cesta básica para doação

Divulgada nas redes sociais, ela contava com música ao vivo e acontecia na tarde de sábado (3), sem hora para acabar, num botequim em Rocha Miranda. A fiscalização flagou cerca de 50 pessoas aglomeradas e multou o dono do negócio.

Novas medidas restritivas: confira o que abre e o que fecha no Rio

Festas públicas estão proibidas por decreto municipal, como forma de evitar aglomerações e contágio por covid-19. Para coibi-las, ações de fiscalização como essas – além das que inspecionam o funcionamento de bares e restaurantes, além das praias, com banho de mar e banho de sol proibidos  – vêm acontecendo diariamente. O número de multas e interdições impressiona: em 9 dias, foram 9.196 autuações em toda a cidade. De acordo com o boletim mais recente, o Rio já acumula 230 450 casos de Covid-19, com 20 987 vítimas.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade