24.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Covid: vacinação reduz em 30% internações de idosos acima de 90 anos

Covid: vacinação reduz em 30% internações de idosos acima de 90 anos

Às vésperas de se completar dois meses do início da campanha de vacinação no Rio, que contou com solenidade no Cristo Redentor, em 18 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde aponta uma redução de 30% nas internações de pacientes infectados com Covid-19 acima de 90 anos na rede pública hospitalar. A queda, que reforça a efetividade da estratégia, teria se dado ao comparar fevereiro com janeiro.

+Mais um dia sem vacina contra Covid-19: calendário segue suspenso no Rio

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes celebrou e, mais uma vez, ressaltou que o cronograma só está suspenso por conta da falta do repasse das doses. “A saída é a vacina! Os resultados positivos da imunização começam a aparecer. Aqui no Rio estamos no aguardo da chegada das novas doses e temos pressa. Seguiremos vacinando à medida que a vacina for chegando, não há outra solução que não seja vacinar, vacinar e vacinar”, escreveu Paes.

+Covid: no ritmo atual, vacinação no Rio levaria dois anos, diz Fiocruz

Nesta terça (16), o Rio imuniza apenas idosos com 76 anos ou aplica as segundas doses faltantes. Pelo calendário divulgado em 2 de março, aqueles com 74 anos seriam os contemplados da vez.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade