17.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Cristo Redentor chama voluntários para mutirão de limpeza no Rio

Cristo Redentor chama voluntários para mutirão de limpeza no Rio

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Santuário Cristo Redentor irá promover um grande mutirão de limpeza para “dar uma geral” – como diz expressão muito usada pelos cariocas – em toda cidade do Rio.

+ Museu Nacional lança site com cronograma de obras e atividades

Serão estabelecidos 90 pontos de coleta de materiais para reciclagem, localizados em parques, praias, igrejas e locais de turismo pelo município. Os voluntários, chamados de ecolíderes, serão responsáveis por explicar à população como levar os recicláveis até os locais. Para participar da ação, é necessário se inscrever através do site.

Os itens recolhidos serão separados e encaminhados para cooperativas e catadores de materiais do Rio, para transformá-los em renda para os trabalhadores e incentivar uma economia circular. O que não puder ser reciclado deverá ser destinado a um aterro sanitário.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A ação, nomeada como Dia da Geral, faz parte das comemorações do aniversário de 90 Anos do Monumento ao Cristo Redentor, que será celebrado entre os dias 9 e 17 de outubro. O dia será encerrado com uma cerimônia, transmitida on-line pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor e o canal do reitor do Santuário, o Padre Omar Raposo, que iluminará o monumento com a cor verde.

Continua após a publicidade