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Denúncias de aglomeração lideram chamadas na Central 1746 da Prefeitura

Após um ano de pandemia, a Central 1746, que compila 1 500 serviços da Prefeitura do Rio, sofreu uma mudança no perfil de reclamações. Se, entre março de 2019 e março de 2020, a maior parte das solicitações referiam-se à retirada de entulhos, agora a maior demanda é por denúncias de aglomerações. De março de 2020 a março de 2021, foram 142 129 chamados desse tipo, no total, o que equivale a uma média de 389 ligações por dia ou ainda uma reclamação a cada quatro minutos.

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Ao se considerar o período entre fevereiro e março deste ano, em que houve um agravamento da situação, as ligações mais que dobraram, registrando aumento de 105% no último mês (10 946 telefonemas).

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De acordo com dados do serviço, que completou uma década em março, os bairros que mais concentram reclamações de aglomeração são Campo Grande, Barra, Copacabana e Recreio. 

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