21.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro E daí que tem sete metros a mais? Paes ironiza Cristo Redentor...

E daí que tem sete metros a mais? Paes ironiza Cristo Redentor gaúcho

O projeto é ambicioso: construir, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, um Cristo Redentor maior que o original. Mais do que um ideia, o monumento gaúcho já está sendo erguido – e foi logo alvo de uma ironia do prefeito do Rio, Eduardo Paes. “Construir estátua maior é moleza! Quero ver é ter essa vista…”, postou ele em seu Twitter, junto a uma foto do Cristo carioca, com a cidade, deslumbrante, aos seus pés. Chamada de Cristo Protetor, a versão gaúcha terá 37 metros de altura, sete a mais que o monumento original.

‘Sinais de gravidade’: o que diz o novo boletim médico sobre Paulo Gustavo

Jonas Calvi, prefeito de Encantado, levou a graçola de Paes numa boa. “Sem discussão. O Rio continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa”, escreveu o político, sendo político. A troca de gentilezas continuou com  Paes, mais político ainda, agradecendo o convite e também a diplomacia de Calvi, que não abriu espaço para polêmicas. “Obrigado por ter entendido a brincadeira”, escreveu o prefeito do Rio.

Ser carioca é… Anitta responde em fotos e vídeos no Instagram; veja

O site do tabloide britânico The Sun publicou neste domingo (11) um vídeo com cenas da construção do Cristo Protetor, em Encantado, e afirmou que ele pode “ofuscar” o Cristo Redentor carioca, que completa 90 anos em outubro. “Cristo! Como ele é grande!”, escreveu o jornal, no título.  O Sun também ressaltou o detalhe nem um pouco pequeno do monumento gaúcho: o peito do Cristo abrigará uma plataforma de visualização envidraçada, acessível por elevadores.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade