19 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Em alta: os 5 biquínis do verão 2021

Em alta: os 5 biquínis do verão 2021

Com as redes sociais, não é preciso ir à praia para espiar o que se as pessoas estão usando na momento. Uma olhadinha básica no Instagram e já se pode conferir os looks de beachwear eleitos pelas celebridades e influenciadoras. Mas para quem, como eu, ama o verão e aproveitou as férias das crianças para descansar um pouco, deu para ver que essa praia tá diferente. O reinado dos modelos clássicos, como o lacinho, se mantém. Afinal, clássico não sai de moda nunca. Mas as mulheres, talvez cansadas do confinamento, renovaram o visual ao sol. Acabo de voltar da Bahia, e listo aqui os 5 biquínis do momento, que chegaram para ficar.

HOT PANTS: Faz algum tempo que as marcas incluíram este modelo de calcinha maior retrô em suas coleções. Sempre fez sucesso entre mulheres acima dos 50 ou mais curvilíneas. Mas este foi o primeiro verão que realmente vi mulheres em forma e bem magrinhas aderindo ao look também. É chique e favorece todos os corpos. A novidade na forma de usar é apostar numa cintura bem alta e na cava maior, valorizando o bumbum no formato mais cavado, em alguns casos fio dental. Confortáveis, eles agora alçaram o status de moderno e apareceram nos looks de férias de Angélica, Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann e nas coleções de neomarcas cariocas como Marju, Sardas e Haight.

AMARRAÇÕES NA CINTURA: O modo de amarrar o top cortininha e o biquíni de lacinho se atualizou. As tiras, mais longas, passaram a cruzar a cintura, criando formas geométricas num look bem sexy. Outro modo novo de prender é atar as tiras do top nas tiras da calcinha de lacinho. Estas amarrações talvez sejam a principal moda beachwear da estação. Muitas celebridades – como Izabel Goulart, Preta Gil, Sabrina Sato, Flavia Alessandra, Iza, entre outras – não só adotaram o estilo como fizeram questão de postar e mostrar que estão up-to-date. E algumas marcas lançaram modelos específicos assim, como a Cia. Marítima e a Feline Beachwear

UM OMBRO SÓ: Maiôs e tops de ombro só estão super em alta, mostrando que não tem ninguém muito preocupado com marquinha de biquíni. Mas se quiser aderir ao estilo e se incomoda sim com a marca, a sugestão é alternar com outros modelos de parte de cima. Do ponto de vista do conforto, e de se sentir segura, o look favorece quem tem seios médios ou pequenos. Entre as adeptas, estão a influencer Thássia Neves e a atriz Erika Januza. E é um elemento super forte na coleção de Lenny Niemeyer e Blue Man.

CORTININHA INVERTIDO: O top cortininha foi repaginado. Para atualizar o modelo, muitas mulheres inverteram a ordem e deitaram o triângulo, deixando a parte com as tiras na vertical – e não na horizontal como costuma ser. Dessa forma, a parte franzida vira o decote. Isis Valverde só usa assim. O jeito de usar não é bem novidade porque já foi modinha nos anos 90, e voltou com tudo agora. A dica é quanto mais longo o triângulo (mais alta a ponta dele), melhor fica.

BABADOS: Detalhes de babados apareceram nas mangas de tops, como na linha Novos Mares, da C&A, e na Cia Marítima. Apesar de super charmosos e românticos, eles dão a impressão de um volume maior no corpo. Ele favorece as mais magrinhas ou com pouco busto, como a influencer Suzana Gullo e Giovanna Antonelli, que usaram tops com babados.

Vamos às cores? O destaque é para o pink, o branco e os tons em neón, que ressaltam o bronzeado. O brilho das lycras com lurex também têm vez assim como as estampas tie-dye – técnica que chegou com tudo no outono-inverno e continua em alta. Para quem ainda não investiu num look novo de praia, fique de olho nos modelos da estação. Faz um bem enorme para a autoestima se sentir bonita na praia, então, escolha o que te favorece. Tem para todos os gostos!

Julia Golldenzon é estilista. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê de noivas e uma loja de looks de festa e casuais no Leblon, que leva seu nome.

 

Continua após a publicidade