21.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Estação do VLT na Cinelândia poderá se chamar Jornalista Ricardo Boechat

Estação do VLT na Cinelândia poderá se chamar Jornalista Ricardo Boechat

Foi aprovada na quarta (28), em 2ª discussão, a mudança do nome da estação Parada Cinelândia do VLT em homenagem ao jornalista Ricardo Boechat. Para ser chamada “Parada Cinelândia – Estação Jornalista Ricardo Boechat (1952/2019)”, o projeto de lei segue para o prefeito Eduardo Paes, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Autora do texto, a vereadora Teresa Bergher (Cidadania) explica a escolha pelo simbolismo da Praça Cinelândia como um palco histórico de protestos e lutas em prol da democracia e da liberdade, causas que foram abraçadas durante a carreira do jornalista. Boechat, que morreu em 11 de fevereiro de 2019 após a queda de um helicóptero em São Paulo, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, tendo passado por diversos veículos como os jornais O Globo, O Dia, e Jornal do Brasil.

+ Paz sem voz não é paz: Marcelo Yuka é homenageado em grafite na Tijuca

“Esta homenagem tem o objetivo de perpetuar na memória dos cariocas os elevados valores éticos de liberdade, de justiça e de igualdade que pautaram toda a a trajetória do grande Ricardo Boechat. O talentoso jornalista nos deixou um legado primoroso de solidariedade e um trabalho incansável em prol de uma sociedade melhor e da liberdade de expressão”, declara Bergher.

Continua após a publicidade