27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Histórica Villa Aymoré, na Glória, vai sediar câmpus de universidade

Histórica Villa Aymoré, na Glória, vai sediar câmpus de universidade

Uma das principais reclamações dos alunos de graduação e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing  (ESPM) era a localização do câmpus, na Rua do Rosário, Centro, além da falta de uma área de convivência. Sair do prédio à noite era uma preocupação nos tempos pré-pandemia, já que a região estava às moscas. Com o novo coronavírus, a situação se agravou.

+ S.O.S. Centro: o que pode ser feito para salvar a região

Por esses e outros motivos, a ESPM decidiu comprar a histórica Villa Aymoré, na Glória, Zona Sul da cidade, para se instalar assim que as aulas on-line possam ser substituídas por encontros presenciais.

+ Gama Filho será desapropriada

As obras de adequação do conjunto arquitetônico erguido no início do século XX – e tombado como patrimônio cultural da cidade – começam em julho. A previsão da ESPM é de que os prédios possam ser ocupados pela escola a partir de outubro deste ano.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O novo câmpus tem 8 916 metros quadrados, sendo mais de 8 000 deles de área construída. De acordo com Dalton Pastore, presidente da ESPM, o espaço dialoga com conceitos caros à ESPM, como inovação e criatividade. “Ocupar a Villa Aymoré é uma grande oportunidade para mantermos nossa prestação de serviço. Mais do que isso: é uma demonstração de que acreditamos profundamente na importância da cidade do Rio de Janeiro e de seu mercado.”

+ IED Rio está de mudança para o Centro

A paulistana ESPM aportou no Rio em 1974, e hoje oferece cursos de administração com ênfase em entretenimento, cinema, design, jornalismo e publicidade. Nas áreas de lato sensu e stricto sensu, oferece nove cursos.

Continua após a publicidade