21.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Homenagem: Rio pode ganhar escola com o nome de Henry Borel

Homenagem: Rio pode ganhar escola com o nome de Henry Borel

O caminho ainda é um pouco longo, mas se tudo correr como a autora do projeto de lei espera, o Rio pode ter uma escola pública com o nome de Henry Borel. Proposta pela deputada Martha Rocha, a medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta (28).

No vácuo: Ana Maria Braga liga para Carla Diaz ao vivo… e ela não atende

Henry, de quatro anos, foi levado morto ao hospital no dia 8 de março pela mãe, Monique Medeiros, e pelo padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Doutor Jairinho. Os dois foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e tortura.

Anitta: single da cantora gera uma onda de memes na internet

Em sua justificativa, a deputada afirma que Henry era uma criança cheia de vida, que a teve ceifada de forma prematura. “Como forma de lembrar que tragédias como essa jamais deveriam acontecer em nossa sociedade, melhor forma não há do que homenagear o menino Henry dando o seu nome a uma escola pública da rede estadual de ensino”, escreveu.

Flagra em cassino custou caro: Gabigol terá de pagar 110 000 reais

O projeto ainda irá passar pelas comissões de Constituição e Justiça; de Educação; e de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Depois, segue para ser votado. Se for aprovado, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), terá 15 dias para sancionar ou vetar.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade