27.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Mais de 1 000 mudas são cultivadas para revitalizar Avenida Rio Branco

Mais de 1 000 mudas são cultivadas para revitalizar Avenida Rio Branco

O Boulevard Severiano Ribeiro, localizado na Avenida Rio Branco, na Cinelândia, ganhou 1 100 mudas para trazer mais verde ao espaço.

+ Região Portuária pode ganhar polo gastronômico para driblar a crise

Espécies de aechmea blanchetiana, zebrina purpusii e bromélias foram plantadas pela Fundação Parques e Jardins (FPJ), através da doação do empresário Fernando Kalache, presidente da Associação de Amigos do Museu das Belas Artes.

+Horto: moradores lançam petição on-line contra expansão de Instituto

A ação integra o projeto paisagístico que prevê a valorização dos 800 metros quadrados que compõem os canteiros do boulevard, junto às 1 500 mudas já cultivadas. Segundo o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, a expectativa para recuperação do canteiro é de no máximo 3 meses, com o plantio de 11 000 mudas, ao todo.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Através do projeto Reviver Centro, que propõe novos atrativos para a região central da cidade, a Cinelândia tem recebido ações para revitalização, como a limpeza e reforma de calçadas, praças, monumentos, postes de iluminação e sinalização realizadas no mês de abril. A segurança e o apoio à população em situação de rua na região também ganharam reforço.

Continua após a publicidade