21.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Mais de 2 000 mudas de arbustos e árvores são plantadas no...

Mais de 2 000 mudas de arbustos e árvores são plantadas no Rio

Com a chegada de Eduardo Paes na prefeitura, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) recebeu o desafio de tornar o Rio mais verde. Nos primeiros cem dias de governo, as ruas e espaços públicos cariocas receberam o plantio de mais de 2 000 mudas de arbustos e mais de 200 árvores.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Nesta semana, a FPJ realizará ainda o plantio de mais 226 árvores até sexta (16), nos bairros de Cascadura, Brás de Pina, Pilares, Manguinhos e Urca

As ações foram realizadas em parceria com cerca de 30 coletivos de plantios urbanos da cidade e mais de 500 voluntários. Foram cultivadas mais de 150 plantas de espécies como Sibipiruna, Pau Ferro, Pau Brasil, Jequitibá, Jatobá, Mangueira, Palmeira, entre outras, nos bairros da Penha, Laranjeiras, Urca, Gávea e nas regiões da Grande Tijuca e do Grande Méier.

+ Coronavírus: esportes coletivos estão liberados nas praias do Rio

Neste período, a FPJ também realizou vistorias e a manutenção de 60 praças – 44% delas na Zona Oeste e 39% na Zona Norte. Além disso, quatro parques da cidade foram reabertos e ganharam uma cara nova: Campo de Santana, Passeio Público, Pinto Teles, e Recanto do Trovador.

Com a ativação do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU Rio), parado há 5 anos na prefeitura, a Fundação ressalta algumas ações que já saíram do papel, como a implementação de um banco de dados arbóreo da cidade e um mapa climático para localizar os pontos prioritários de plantio.

 

 

Continua após a publicidade