17.6 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Meteorologia: prepare-se para ventos fortes no Rio

Meteorologia: prepare-se para ventos fortes no Rio

Uma forte ventania deve atingir a cidade pelo segundo fim de semana consecutivo. De acordo com o Alerta Rio (o sistema de meteorologia da Prefeitura), os ventos vão se intensificar neste sábado (29), com a aproximação de uma frente fria e podem ocorrer rajadas de até 76 km/h, principalmente pela manhã. Não deve chover neste dia.

Covid-19: Rio inaugura ponto de vacinação no Theatro Municipal

no domingo (30), a passagem da frente fria pelo oceano deve deixar o céu nublado a encoberto com algumas pancadas de chuva moderadas. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que, em média e para toda a cidade, chova 20 mm neste período.

Covid: mesmo vacinado, Nelson Sargento morre aos 96; entenda

No fim de semana passado, rajadas de vento de até 59 km/h fizeram uma vítima na cidade: praticante de base jump, o catarinense Eduardo Geovane da Silva pulou da Pedra da Gávea e perdeu o controle na hora do pouso.

Babilônia Feira Hype terá edição do Dia dos Namorados no fim de semana

Arrastado pela ventania, ele foi arremessado contra um prédio e caiu na Auto Estrada Lagoa-Barra, onde morreu. As condições eram tão desfavoráveis que o clube de voo livre de São Conrado havia fechado sua rampa de saltos naquele dia.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade