27.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Prefeitura do Rio aplica mais de 5000 autuações em cinco dias de...

Prefeitura do Rio aplica mais de 5000 autuações em cinco dias de decreto

Em recesso prolongado a fim de tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Rio tem se deparado diariamente com o descumprimento das regras por parte de estabelecimentos. Para se ter uma ideia, em cinco dias de fiscalização do novo decreto, em vigor desde sexta (26), foram registradas 5 098 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

+Covid-19: Rio registra maior número de mortes em um dia desde 2020

Neste período foram aplicadas 371 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 48 estabelecimentos que descumpriam as determinações atuais.

+Aglomeração com A maiúsculo: fiscais descobrem rave com 2 000 pessoas

Apenas nesta terça (30), o quinto dia desde o início das medidas mais restritivas, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) contabilizou 764 autuações, com três estabelecimentos fechados e 40 multas a ambulantes, restaurantes e bares em bairros como Madureira, na Zona Norte; Santa Cruz, na Zona Oeste; Leblon, Ipanema, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras e Largo do Machado, na Zona Sul. Fora isso, a Guarda Municipal multou 155 veículos na data.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade