27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Projeto de revitalização do Canecão não avança na Assembleia Legislativa

Projeto de revitalização do Canecão não avança na Assembleia Legislativa

Posto em pauta na Assembleia Legislativa do Rio na última quarta (28), o projeto que prevê uma parceria entre a Alerj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro para reformar e reabrir a casa de shows Canecão saiu de pauta.

+ Comuna reabre na Lapa com drinques e os famosos hambúrgueres

A proposta teve 11 emendas de outros deputados e, por isso, acabou não avançando na casa. Não há data para uma nova votação.

De autoria do deputado Waldeck Carneiro (PT), o texto prevê que possa ser editada uma norma específica para autorizar a transferência dos recursos do Fundo Especial da Alerj para o Canecão.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O espaço pertence à UFRJ e fechou as portas há quase dez anos, em maio de 2010. Desde então, vários imbróglios impedem a reabertura da casa de shows.

+ Museus na palma da mão

“Nos últimos três anos, a Alerj vem estabelecendo diálogos e parcerias efetivas com a comunidade científica do Rio de Janeiro. Esse projeto se insere nessa lógica, pois se trata de proposta sobre um dos mais célebres espaços culturais do Brasil, o Canecão, fechado há uma década e que precisa ser devolvido à sociedade no mais breve tempo.”, justifica Carneiro, que tem esperanças de que a proposta volte à pauta o mais rápido possível.

+ Maria Ribeiro: Deseja recomeçar?

Também assinam como coautores do projeto os deputados André Ceciliano (PT), Eliomar Coelho (Psol) e Flávio Serafini (Psol).

Continua após a publicidade