27.5 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Projeto leva novas cores a Santa Teresa através do grafite

Projeto leva novas cores a Santa Teresa através do grafite

A partir desta sexta (26), uma quadra esportiva na Rua Barão de Petrópolis, entre os bairros de Santa Teresa e Rio Comprido, ganhará um novo colorido. Treze grafiteiros vão realizar uma intervenção, comandada por Márcio SWK, morador do Morro dos Prazeres, para transformar o espaço de lazer através de diversas cores, letras e formas.

+ Rio 456 anos: exposição on-line reúne fotos de Augusto Malta

A iniciativa faz parte do projeto Revitaliza Graffitti, que entre fevereiro e março de 2021 reunirá 37 artistas, como Juliana Fervo, Dolores Esos, Marcelo Ment e Vinícius Carvas, para ressignificar alguns locais no Rio, Macaé e em Cabo Frio. O objetivo é estimular moradores e artistas que foram prejudicados durante a pandemia da Covid-19. 

Juliana Fervo: artista participa de intervenção em Santa TeresaRevitaliza Graffiti/Divulgação

+ Leo Gandelman convoca feras de estilos diversos da MPB para shows no CCBB

Em março, artistas vão pintar um muro com mais de 60 metros de comprimento na Rua Almirante Alexandrino, na entrada para o Morro dos Prazeres. A área costuma ser um destino para admirar a vista de cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Corcovado. Por meio da arte urbana, o projeto pretende valorizar e trazer os olhares dos visitantes para o próprio local.

Continua após a publicidade

+ MAM Rio abre 38 vagas em programa de residências artísticas

Durante a pintura, haverá lives no Instagram @revitalizagrafitti, entre 16 e 19 de março.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

SWK e os artistas convidados Marcelo Ment, Bruno BR e Smael vão comandar quatro oficinais gratuitas de grafite, pela internet, de 22 a 26 de março. As inscrições devem ser feitas pela Sympla. 

Ao final do projeto, será possível ver cada obra numa exposição virtual e por meio de um documentário, disponibilizado na web, que mostrará o processo de pintura. 

Continua após a publicidade