20.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Quatro eventos com aglomerações são barrados no fim de semana no Rio

Quatro eventos com aglomerações são barrados no fim de semana no Rio

Entre sábado (10) e a madrugada de domingo (11), no primeiro fim de semana após a flexibilização do decreto restritivo na cidade, a Prefeitura do Rio interditou e aplicou multas a quatro eventos clandestinos nos bairros do Centro do Rio, Botafogo, Recreio dos Bandeirantes e Bento Ribeiro.

+ ‘Sinais de gravidade’: o que diz o novo boletim médico sobre Paulo Gustavo

Neste período, ao todo, foram registradas 1 825 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Foram aplicadas 60 multas a bares, restaurantes e ambulantes, e 39 estabelecimentos foram fechados.

Em Botafogo, na tarde de sábado (10), havia mais de 70 pessoas aglomeradas no evento que acontecia em uma sauna, na Rua Dezenove de Fevereiro. Os agentes de segurança apreenderam o equipamento de som e o esvaziaram o estabelecimento, além de multar o responsável pela festa por violação de medida sanitária.

+ Paço Imperial reabre exposições com novo horário de visitação

No início da noite, um evento com cerca de 70 pessoas na Rua Buenos Aires, no Centro, foi interrompido. No local fechado e aglomerado, a maioria das pessoas não estava com a máscara de proteção facial, de uso obrigatório.

Já na madrugada de domingo (11), duas festas foram fechadas. Uma delas ocorreu em uma casa de eventos na rua Boiacá, em Bento Ribeiro, com 120 pessoas, incluindo um grande número de adolescentes.  O segundo evento aconteceu em um bar na Avenida das Américas, Recreio dos Bandeirantes, com 50 pessoas reunidas. Para tentar disfarçar a agitação, os fiscais encontraram os acessos ao local fechados, tampados com plásticos e luzes apagadas, fingindo a aparência de que nada estava acontecendo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Desde sexta (9), foram registradas 2 596 autuações, com 105 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 65 estabelecimentos fechados. As rondas de segurança atuaram em diversos pontos da cidade, entre eles a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Botafogo, Pechincha, Campo Grande, Taquara, Copacabana, Ipanema, Vista Alegre, Vila Valqueire, Jacarepaguá, e outros.

Continua após a publicidade