27.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Tem itens para desapegar? Venda, lucre e faça a economia circular!

Tem itens para desapegar? Venda, lucre e faça a economia circular!

As alegrias de ter um filho são inúmeras, sem dúvidas são incontáveis. Mas, esteja preparado para arcar com gastos diários. Para se ter uma ideia, dados do Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing (Invent) apontam que o custo para criar um filho até os 23 anos pode chegar a R$ 2 milhões. São fraldas, remédios, roupas, alimentação, educação, extras, dentre tantos outros que surgem. A lista é gigante e não para. Será que dá para economizar? De acordo com levantamento realizado em abril pela OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda on-line do país, é possível poupar cerca de 28% ao montar um enxoval de bebê com produtos que já foram utilizados por outras pessoas.

E tem mais: dá para lucrar com a venda de itens seminovos e usados. De acordo com a recente pesquisa ‘Brasil Digital: itens parados em casa’, também da OLX, 63% dos brasileiros têm ao menos um produto parado em casa que poderia ser vendido, mas apenas 23% deles desapegam. O estudo foi realizado com internautas maiores de 16 anos, das cinco regiões brasileiras, de todos os gêneros e classes econômicas. O mesmo levantamento mostrou, por exemplo, que roupas, calçados e materiais esportivos são a categoria que os entrevistados têm maior quantidade para vender.

A gente fez um teste. Criamos uma lojinha no Enjoei, marketplace de consumo colaborativo, para vender peças que já foram usadas por três crianças da família nos últimos cinco anos, mas ainda estão em perfeito estado. Algumas compradas fora do país – quando o dólar permitia, já outras adquiridas em lojas famosinhas por aqui. Em um mês, o saldo foram 12 peças vendidas e pouco mais de R$ 400 no ejubank (a carteira digital do Enjoei). Período de experiência aprovado com sucesso, apesar do trabalhinho de postar, negociar, embalar e levar a peça até o Correios.

Gostou da ideia de economizar nas compras e de vender seus itens sem uso, mas é da turma que prefere negociar tudo pessoalmente? Listamos três brechós infantis no Rio que valem a pena conhecer. Anota aí!

Cresci e Perdi
Horário: segunda a sexta, das 10h à 18h, e aos sábados, das 10h às 14h
Telefone: (21) 976315436
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1111 – Barra da Tijuca (Shopping Seletto)

Dona Joaninha

Horário: segunda a sexta, das 10h à 18h, e aos sábados, das 10h às 14h
Telefone: 21 99997-8371
Endereço: R. Santa Clara, 33/906 – Copacabana

1,2,3 Outra Vez
Horário: segunda a sexta, das 10h à 18h, e aos sábados, das 11h às 16h
Telefone: (21) 964941829
Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca (Shopping Downtown)

Continua após a publicidade