23.4 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Tira-dúvidas do decreto de Paes: pode surfar e nadar no mar? Pode

Tira-dúvidas do decreto de Paes: pode surfar e nadar no mar? Pode

Muita gente ficou confusa com trechos do decreto 48.644 publicado pelo prefeito Eduardo Paes nesta segunda (22). O documento, que impõe novas medidas restritivas para o combate à pandemia na cidade, não é muito claro na parte em que discorre sobre a liberação de atividades físicas individuais nas praias, veja:

“Art. 4º A prática de atividades físicas individuais em praças, parques, praias e logradouros do Município, bem como nos espaços abertos de uso comum em áreas particulares, fica liberada desde a data da publicação deste Decreto, desde que não gere aglomerações e atenda às Medidas de Proteção à Vida previstas na Resolução Conjunta SES/SMS nº 871, de 2021, observadas as vedações específicas previstas no inciso III, do art. 3º deste Decreto.§ 1º Ficam proibidas todas as atividades físicas coletivas, circuitos e similares, inclusive orientadas por professores de educação física em praias, praças e logradouros públicos, bem como em áreas particulares.”

Coronavírus: TV Globo para tudo e interrompe gravações de novelas e séries

Pelo que está escrito, qual a sua opinião? As atividades físicas individuais liberadas nas praias incluem aquelas que são praticadas no mar ou só na faixa de areia? VEJA RIO foi à prefeitura tirar esta dúvida e a resposta é: surfe, bodyboard, kitesurfe, natação e outros esportes praticados individualmente no mar estão liberados desde esta terça (23). É importante lembrar a importância de manter o distanciamento dentro d’água.

Agora é oficial: superferiado no Rio foi aprovado. Veja como funcionará

Continua após a publicidade