26.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Trânsito no Rio tem queda de 94% no primeiro dia do superferiado

Trânsito no Rio tem queda de 94% no primeiro dia do superferiado

No primeiro dia do superferiado estabelecido pelo estado no Rio, com início nesta sexta (26), dados do Centro de Operações Rio registraram queda na circulação de veículos. Por volta das 8h, o congestionamento foi de apenas dois quilômetros, em comparação à média de 36 registrados nas últimas sextas, uma diminuição de 94%

Logo cedo, às 6h, não houveram congestionamentos, enquanto nas sextas anteriores foi registrada uma média de quatro quilômetros. Às 7h, as retenções foram de 2 quilômetros, contra a média de 17 quilômetros nas sextas passadas.

Já nas ruas da cidade, o levantamento feito semanalmente pela empresa de inteligência artificial Cyberlabs, a partir das imagens das câmeras do Centro de Operações Rio (COR), mostrou que em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o número de circulação de pedestres subiu 21%. A metodologia utilizada compara a quantidade de pessoas nas ruas em relação a uma sexta normal, de um período anterior à pandemia do coronavírus.

No meio da manhã, em Botafogo e no Humaitá, um acidente com um carro na Rua Visconde de Silva atrapalhou o trânsito, impedimento o uso de uma faixa.