27.8 C
Rio de Janeiro
Home Rio de Janeiro Vai ter Páscoa: lojas de chocolate poderão abrir no superferiado do Rio

Vai ter Páscoa: lojas de chocolate poderão abrir no superferiado do Rio

Pelo decreto inicialmente divulgado pela prefeitura, as lojas de chocolate não poderiam abrir exatamente no período que antecede a Páscoa por não serem enquadradas como atividades essenciais (vale lembrar que o comércio e os shoppings não estão autorizados a funcionar).

+Agora é oficial: superferiado no Rio foi aprovado. Veja como funcionará

Ocorre que o vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), Rosa Fernandes (PSC) e Carlo Caiado (DEM), esse último o presidente da Câmara, apelaram ao prefeito Eduardo Paes e ao Comitê Científico para que durante o “superferiado”, entre sexta (26) e 4 de abril, Domingo de Páscoa, esses estabelecimentos possam funcionar. 

+Decreto do governador fecha praias em todo estado do Rio durante feriadão

Deu certo. Após uma reunião com Daniel Soranz, secretário de saúde, definiu-se a inclusão dessas lojas de chocolate entre os serviços essenciais para os próximos dias. Portanto, empreitadas de doces, bombonières, balas e confeitos poderão funcionar neste período, exatamente o mais lucrativo para o setor no ano. No entanto, podem atuar com delivery, drive-thru e takeaway. Ou seja, sem entrada e consumo no local.

A decisão consta numa nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (S/Ivisa-Rio), assinada por Soranz e pelo presidente do S/Ivisa-Rio, Rodrigo Prado.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade