16 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Rio deve ter domingo sem chuva e máxima de 32°C; este é...

Rio deve ter domingo sem chuva e máxima de 32°C; este é o 2º fim de semana da Operação Verão


Agentes registraram infrações sanitárias e coibiram churrasco na orla da praia. Segunda-feira deve ter tempo nublado. Pessoas circulam na orla de praia do Rio
Reprodução/GloboNews
O Rio de Janeiro deve ter um domingo (5) sem chuva e a temperatura máxima pode chegar a 32ºC neste feriadão. Por outro lado, a mínima não deve passar dos 19°C. As previsões são do sistema Alerta Rio, do Centro de Operações.
O tempo será influenciado pela aproximação de uma frente fria pelo oceano, que vai causar ventos fracos a moderados (até 51,9 km/h). O céu deve alternar entre parcialmente nublado a nublado.
Na segunda-feira (6), a previsão é de que a frente fria passe pelo oceano e o céu fique predominantemente nublado com chuva fraca e isolada durante a madrugada e no período da noite.
Operação Verão
Movimentação tranquila na orla do Arpoador
Reprodução/GloboNews
Pela manhã, algumas pessoas circulavam pela orla da Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio. Este é o segundo domingo da Operação Verão, que conta com 2.500 policiais. O esquema reforçado de fiscalização só termina em março de 2022.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), no sábado (4), foram registradas três infrações sanitárias, mas não houve prisões. Foi coibido um churrasco que aconteceria na orla e também um evento clandestino, sem autorização, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Balanço da Operação Verão
De 26 de agosto a 3 de setembro, foram registradas;
4 prisões;
51 abordagens diversas;
542 apreensões de produtos que eram vendidos por ambulantes;
582 multas de trânsito;
13 infrações sanitárias;
1 barraca de camping foi removida;
No sábado, os agentes apreenderam também 6 coletes de guardadores de carro que atuavam indevidamente.
‘Pessoas com máscara na mão’
O inspetor-geral da Guarda Municipal do Rio, José Ricardo Soares
Reproduçaõ/GloboNews
O inspetor-geral da Guarda Municipal do Rio, José Ricardo Soares, afirmou que o uso de máscara segue obrigatório. Agentes da guarda estão orientando as pessoas que estão descumprindo regra.
“A gente não só orienta como também aplica as medidas restritivas. Geralmente na areia, aonde tem um local que é mais aberto e as pessoas também estão indo para a água, não estamos coibindo. Mas as pessoas que transitam na calçada, automaticamente essas são paradas pelos nossos agentes. Ou tem as medidas restritas ou são orientadas. Muitas vezes as pessoas estão com a máscara na mão”, disse Soares.
“No fim do dia, assim que a gente deixa a praia, nós começamos a fazer as fiscalizações das áreas em que existem polos gastronômicos e também das festas clandestinas. Ontem mesmo, na Barra da Tijuca, nós fechamos uma festa no Bella Marina, ou seja, para interromper ali um período de aglomeração e também um evento que não estava autorizado”, completou o inspetor-geral.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow