16.9 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Rio pretende vacinar todos os maiores de 18 anos contra Covid com...

Rio pretende vacinar todos os maiores de 18 anos contra Covid com primeira dose até fim desta semana

Para que o objetivo seja atingido, a prefeitura espera que novas doses cheguem ainda esta semana.Câmara de Vereadores se torna mais um ponto de vacinação. Rio vacina jovens com 22 anos nesta segunda-feira (16)
A cidade do Rio de Janeiro deve encerrar esta semana a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid em todas as pessoas com mais de 18 anos. Para que o cronograma seja cumprido, é preciso que cheguem mais vacinas.
Nesta segunda-feira (16), as pessoas com 22 anos serão vacinadas. A previsão é que na sexta (20), sejam imunizados os moradores da capital fluminense com 18 anos.
Repescagens vão acontecer todos os dias à tarde para as pessoas com 30 anos ou mais, pessoas com deficiência e as gestantes, puérperas e lactantes.
A partir desta segunda, o prédio da Câmara de Vereadores, no Centro, será mais um ponto de vacinação na cidade.
O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, informou na noite de domingo (15) que a variante delta foi identificada em 56,6% das amostras colhidas na capital no último mês.
“Recebemos novos resultados de sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, que se somam aos demais resultados, demonstrando que a variante delta foi identificada em 56,6% das amostras colhidas no último mês. Evite se expor desnecessariamente, e use máscara”, postou Soranz em uma rede social.
Paquetá
Os moradores da Ilha de Paquetá receberam no domingo a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid. A vacinação faz parte de um estudo em parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz.
Assim, 85% dos moradores do local já receberam a segunda dose. A Prefeitura também deve aplicar a terceira dose no dia 29 deste mês.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow