24 C
Canoas
HomeRio de JaneiroRio tem praias cheias neste sábado; Operação Verão foi antecipada após registros...

Rio tem praias cheias neste sábado; Operação Verão foi antecipada após registros de confusão e aglomeração na orla


No primeiro sábado após a antecipação da operação, o tempo era nublado e menos banhistas foram às praias. Registros de aglomerações e confusões foram feitos no penúltimo final de semana de agosto. Segundo fim de semana da Operação Verão no Rio tem feriado e sol forte
As praias do Rio estão cheias neste sábado (4) de feriadão prolongado. Esse é o segundo final de semana da Operação Verão no Rio, que foi antecipada por conta das aglomerações e confusões que estavam acontecendo na orla nos dias de sol. O objetivo é evitar aglomerações durante o feriado, que vai até terça-feira (7).
No dia 22 de agosto, focos de aglomeração, confusões e cenas de vandalismo foram observados principalmente em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Volta para casa foi marcada por pessoas entrando em ônibus pela janela em Copacabana, na Zona Sul do Rio
Reprodução/ TV Globo
No último sábado, que marcou o início da Operação Verão, o tempo era nublado.
Ao todo, 170 guardas municipais, 500 policiais militares ocuparam a orla da capital fluminense. O aparato de segurança contou ainda com 80 câmeras de monitoramento, um helicóptero e um drone da PM.
Reforço na segurança é antecipado nas praias para evitar tumultos na volta pra casa
Variante delta no Rio
Um recorte nos dados de Covid no Município do Rio mostra que a variante delta já contaminava 96% dos residentes da capital nesta sexta-feira (3).
Até então, 86% das amostras coletadas no Rio de pacientes com coronavírus acusavam, na análise genética, a variante delta.

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow