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Saiba como prevenir o alto nível de glicose no seu organismo

Chamada popularmente de diabetes, o alto índice glicêmico no organismo pode ser prevenido, por meio de hábitos mais saudáveis. Como menciona o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, essa doença acarreta um alto percentual de brasileiros, fator esse que deve deixar a população em alerta para o seu combate. Pensando nisso, se você possui interesse em prezar pelo seu bem-estar e entender como prevenir essa enfermidade, leia esse artigo até o final e se atente às dicas do empresário.

 

Como sabemos, há dois tipos principais de hiperglicemia, sendo eles: tipo I, que é o mais comum, e o tipo II, que engloba um fator de herança genética. Esse excesso de açúcar/glicose no sangue tende a trazer consequências aos pacientes acometidos por tal doença, uma vez que há uma deficiência na ação da insulina, hormônio produzido no pâncreas e que possui a função de absorver a glicose contida nas células do organismo. Assim, confira abaixo algumas atitudes capazes de evitar a tão temida diabetes:

 

Ter uma alimentação saudável

O grande responsável pelo aumento de glicose no sangue é o alto consumo de açúcar e carboidrato. Logo, como menciona o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o excesso de doces deve ser evitado, pois ele contribui para o aumento de peso, o que consequentemente é um fator de risco para a diabetes, devido o excesso de calorias combinada com o sedentarismo. Por isso, o ideal é fazer um acompanhamento com uma nutricionista para que seja feita uma dieta com base na sua rotina e nas suas necessidades, além de levar em consideração sua predisposição para a doença.

 

Evitar o estresse

O estresse também se encontra entre os fatores que contribuem para a alta taxa de glicose no sangue. Isso porque, ele aumenta a produção de hormônios desreguladores da insulina, o que está associado ao risco de hipertensão. Além de que, como cita o empresário  Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o nível de estresse elevado causa reações inflamatórias no organismo, contribuindo para o acúmulo de glicose no sangue. Outro ponto a ser ressaltado, é que o excesso de açúcar acelera o endurecimento das artérias, sobrecarregando o coração e acarretando a hipertensão.

 

Praticar exercícios físicos

Caso você não saiba, você não precisa virar um atleta para ter um bom hábito na prática de exercícios físicos, uma vez que a caminhada gradual de 30 minutos no dia já ajuda na melhora do bem-estar e qualidade de vida. Juntamente com os remédios, a diabetes pode ser controlada quando a prática de atividades anaeróbicas são executadas também. Dessa forma, como menciona o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, o ideal é prezar por um estilo saudável de modo a evitar, não só a diabetes, mas todas as doenças em si.

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