16 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Secretário diz que internações por Covid subiram 10% no Rio e que...

Secretário diz que internações por Covid subiram 10% no Rio e que podem aumentar mais: 'Delta tem contaminado famílias inteiras'


Segundo Daniel Soranz, taxa de ocupação é ‘relativamente alta’ no momento. Com tempo mais frio no inverno, secretário pediu que cariocas evitem aglomerações e ‘exposições desnecessárias’. ‘Variante delta já é predominante na cidade do Rio de Janeiro’, afirma Daniel Soranz
O secretário Municipal de Saude, Daniel Soranz, afirmou, e entrevista à GloboNews, que as internações pela Covid-19 aumentaram em 10% na cidade, e que a variante Delta tem ‘contaminado famílias inteiras no Rio.
Soranz disse que até pacientes curados da doença permanecem internados em unidades de saúde, devido a sequelas da doença. O número de internações, segundo ele, pode aumentar.
“O número de pessoas internadas, vem subindo, cresceu em 10% nos últimos dias. A gente teve que reabrir novos leitos que tinham sido fechados. A gente tem 180 pacientes que tiveram Covid e se mantém internados. A gente tem uma taxa de ocupação relativamente alta nesse momento. Pode ser que a gente tenha um aumento ainda maior”, afirmou o secretário.
Nesta semana, a Fiocruz divulgou estudos que indicaram a tendência de aumento tanto nas internações quanto nas mortes por síndromes respiratórias agudas graves.
Os dados de síndrome respiratória aguda grave incluem diversas infecções respiratórias que podem se tornar uma SRAG, incluindo o vírus Sars-Cov-2, que transmite a Covid-19.
Segundo o secretário, é necessário manter os cuidados já conhecidos, além de abrir janelas e preferir estar em ambientes abertos.
“É preciso manter as medidas restritivas: utilizar máscara, evitar aglomeração. Precisa esperar esse momento passar e aumentar ainda mais a vacinação. Por enquanto, é muito importante evitar qualquer tipo de exposição desnecessária”, avaliou Soranz.
Calendário de vacinação mantido
Segundo o secretário Daniel Soranz, o calendário de vacinação desta semana está mantido. Hoje os estoques dão até a próxima terça-feira (18), mas novas remessas estão para chegar nos próximos dias.
Segunda (16): 22 anos;
Terça (17): 21 anos;
Quarta (18): 20 anos;
Quinta (19): 19 anos;
Sexta (20): 18 anos.
A prefeitura também faz repescagem todos os dias para:
Cariocas com 30 anos ou mais;
Pessoas com deficiência;
Gestantes, puérperas e lactantes adultas.
Esse público deve ir preferencialmente à tarde.
Calendário de vacinação no Rio para a semana de 16 a 22 de agosto
Reprodução
Vídeos: os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow