14.9 C
Canoas
HomeNotíciasSistema fotovoltaico e seus impactos ambientais: O Grupo Solpac esclarece como usar...

Sistema fotovoltaico e seus impactos ambientais: O Grupo Solpac esclarece como usar o sistema de forma limpa

Você sabia que se utilizado de forma inadequada o sistema fotovoltaico pode trazer impactos ambientais? A Solpac Energia Solar, empresa 100% brasileira, entende que a energia solar é um investimento para o futuro, uma vez que auxilia na diminuição do demasiado uso dos combustíveis fósseis. Todavia, os consumidores precisam entender como usufruir dessa energia de forma totalmente limpa, para que não gere outros impactos ao meio ambiente. Pensando nisso, fizemos esse artigo para você se inteirar do assunto!

 

Como você deve saber, o sistema fotovoltaico se baseia na captação da luz solar pelas placas solares e sua posterior conversão em energia elétrica. Nesse contexto, como ressalta o Grupo Solpac, dentre todas as energias disponíveis para o homem, a solar é a que possui menores efeitos negativos na sua obtenção. Entretanto, é importante nos atentarmos a alguns pontos na fabricação dos equipamentos e na instalação do sistema fotovoltaico:

 

Fabricação dos painéis solares

Sendo a maior fabricante de placas 465W do Brasil, o Grupo Solar Solpac explica que dentre os processos para obtenção de energia solar, a manufatura é o mais arriscado quanto aos impactos ambientais. Isso porque, para a fabricação das placas solares são necessárias etapas complexas como a extração do silício que pode trazer poluição na água devido a mineração, até mesmo o tratamento desse elemento que pode emitir produtos tóxicos. Saiba mais sobre esse processo, no site da Solpac:  http://www.gruposolpac.com.br/.

 

Construção de usinas solares

É importante termos ciência que a em projetos de geração distribuída como os sistemas fotovoltaicos residenciais e empresariais, os impactos ambientais são considerados nulos, mas o mesmo não ocorre quando falamos das usinas solares. Na visão da Solpac Digital, a construção de usinas podem trazer impactos nos ecossistemas locais, devido a área vegetal que será afetada por sombreamento, assim como o solo que pode intensificar seus processos erosivos.  

 

Para saber mais sobre o sistema fotovoltaico, não deixe de acompanhar o Grupo Solar Solpac nas redes sociais:

 

 

 

 

Descarte dos equipamentos solares

Como você deve ter conhecimento, por ser um sistema que requer do consumidor um maior investimento financeiro, os equipamentos solares possuem uma vida útil larga. Todavia, após esse período é importante que o consumidor realize o reaproveitamento desses produtos, como as placas solares, inversores e baterias. Por isso, para garantir a segurança à população e ao meio ambiente, é interessante ter conhecimento de como efetuar o adequado descarte desses equipamentos, sem riscos de contaminação por resíduos tóxicos. 

 

Sendo assim, com base nessas informações é possível compreender como mesmo a energia solar sendo renovável e sustentável, é importante que os cidadãos e as empresas responsáveis saibam desses cuidados. Assim, se possui curiosidade em conhecer os equipamentos solares, não deixe de visitar o Loja Virtual Solpac e ter acesso aos melhores produtos do ramo: http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

 

Desse modo, se deseja ser um consumidor consciente que preza pela diminuição dos impactos ambientais não deixe de optar pela instalação do sistema fotovoltaico em sua residência. Com a Solpac Energia Solar você poderá usufruir de equipamentos de qualidade, além de ter segurança e eficiência no seu sistema. Para realizar o seu orçamento, basta entrar em contato pelo telefone: (19) 3604-2900 (WhatsApp).

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here