18.3 C
Canoas
Home Economia Temor de desabastecimento gera filas em postos de combustíveis pelo país; Fecombustíveis...

Temor de desabastecimento gera filas em postos de combustíveis pelo país; Fecombustíveis não registra problemas


Protestos de caminhoneiros bolsonaristas pelo país geram temor de falta de combustíveis nos postos; em Santa Catarina, manifestantes bloquearam base de distribuição e bombas ficam vazias. Temendo uma possível falta de combustíveis, por conta dos protestos de caminhoneiros bolsonaristas que bloqueiam rodovias em diversos estados do país, motoristas têm formado filas nos postos desde a noite de quarta-feira (8).
Motoristas também temem que uma possível falta de combustíveis possa afetar os preços – já bastante altos – nas bombas, como ocorreu durante a greve dos caminhoneiros de 2018.
LEIA TAMBÉM: Pelo 2º dia consecutivo, caminhoneiros bolsonaristas bloqueiam estradas em vários estados
PERSPECTIVAS: Golpismo de Bolsonaro prejudica retomada da economia e crise pode se acentuar; entenda
OCTAVIO GUEDES: ‘Governo incentivou paralisação pensando no golpe’
VALDO CRUZ: Bolsonaro se reúne nesta quinta com caminhoneiros
A Fecombustíveis (entidade que reúne a rede de distribuição), no entanto, aponta que, até o momento, não houve reclamações de desabastecimento. Os protestos teriam causado até agora apenas alguns atrasos e dificuldades pontuais.
A reportagem do G1 encontrou problemas de abastecimento em Santa Catarina, onde os protestos dos caminhoneiros são mais disseminados, com bloqueios em cinco rodovias. Uma base de distribuição de combustíveis no estado foi bloqueada. Em Joinville, 60 postos estavam sem combustíveis.
As filas nos postos, no entanto, foram verificadas em vários estados.
Mato Grosso
Filas em postos no estado foram registradas em Sino e Sorriso, no norte. Apesar da alta procura, o sindicato do comércio do setor diz que não há falta de abastecimento, mas que algumas revendedoras citaram demora na reposição do estoque.
Motoristas temem falta de combustíveis em Sinop por causa de bloqueios nas BRs
São Paulo
No Vale do Paraíba, motoristas faziam filas desde a noite de quarta-feira. Em São José dos Campos, motoristas formaram uma fila que deu a volta em um condomínio. Em Guaratinguetá, os motoristas também passaram a madrugada nos postos para abastecer os veículos.
Vários postos de combustíveis de São José dos Campos registraram filas
André Luís Rosa
Tocantins
Desde a noite de quarta-feira são sendo registradas longas filas para abastecimento em Palmas, Araguaína e Gurupi. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram filas quilométricas de carros e motos aguardando abastecimento.
O presidente do sindicato dos postos de combustíveis do Tocantins, Wilber Silvano, informou que não há risco de desabastecimento e a população deve se acalmar.
Motoristas fazem fila para abastecer em um posto de combustível de Palmas
Roraima
Os postos de combustíveis em Boa Vista registraram longas filas de veículos que buscavam abastecer. As filas de carros e motos foram registradas em diversos pontos da capital, como Centro e zona Oeste.
Motoristas fazem fila em postos de combustíveis em Boa Vista

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow