19.4 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Tortas, frango e salgadinhos: caderno tem lista de quitutes que entraram em...

Tortas, frango e salgadinhos: caderno tem lista de quitutes que entraram em presídio do RJ para aniversário de traficante


Ex-secretário de Administração Penitenciária preso, Raphael Montenegro foi à comemoração. A relação entre o ex-secretário de Administração Penitenciária Raphael Montenegro e Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, o traficante conhecido como Abelha, era bastante próxima.
Montenegro, que acabou exonerado do cargo após ser preso na terça-feira (17) suspeito de negociar com traficantes do Comando Vermelho, participou, inclusive, da festa de aniversário de Abelha – quando o traficante e um dos chefes da facção criminosa ainda estava na cadeia.
Ex-secretário e assessores deram entrada no sistema prisional sem fotos
Traficante teve festa de aniversário na cadeia e ganhou parabéns do secretário
O RJ2 desta quarta-feira (18) mostrou a folha de um caderno com o registro de “quitutes” que entraram no Presídio Vicente Piragibe, no Complexo penitenciário de Bangu, para a celebração do bandido. Veja na relação abaixo quais itens foram recebidos na prisão no dia 24 de julho:
Três tortas de porte médio;
Uma caixa de cigarros;
Embalagem de cortes de frango;
Salgadinhos congelados;
Legumes frescos;
Oito pequenos bolos de fubá;
Três pacotes de esponja de aço.
Lista de quitutes que entraram em presídio para aniversário de traficante
Reprodução/TV Globo
A comemoração contou com a presença de Montenegro, que já tinha ido à cadeia um dia antes para assistir a um jogo de futebol que Abelha participaria.
Dois dias depois do aniversário, em 26 de julho, o ex-secretário voltaria à prisão, à noite, para na ocasião tentar que Abelha fosse solto. Não conseguiu.
Mas no dia seguinte, o traficante e um dos chefes da maior facção criminosa do RJ, deixou a penitenciária. E pela porta da frente.
RJ2 tem acesso a documentos que mostram negociação de secretário preso para visitar bandidos perigosos fora do RJ
Na saída, imagens exibidas pelo RJ2 mostram um carro oficial do estado parando ao lado de Abelha. A janela abre e o criminoso cumprimenta uma pessoa. Fontes afirmaram à equipe de reportagem que dentro do veículo estava Raphael Montenegro.
A questão é que Abelha não poderia deixar a cadeia porque ainda havia um mandado de prisão contra ele em aberto. A informação foi encaminhada ao gabinete de Montenegro 12 dias antes da soltura do traficante.
Operação da PF e MPF prende cúpula da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio
Raphael Montenegro e assessores da Secretaria de Administração Penitenciária são acusados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal pelos crimes de associação ao tráfico e, no caso do ex-secretário, que é advogado, falsidade ideológica e captação de clientes.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow