11.1 C
Canoas
Home Economia Twitter testa opção para usuários denunciarem tuítes enganosos

Twitter testa opção para usuários denunciarem tuítes enganosos


Rede social informou que um experimento com algumas pessoas nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na Austrália vai indicar se esta é uma abordagem eficaz. Twitter
REUTERS/Kacper Pempel
O Twitter começou a testar nesta terça-feira (17) uma forma de usuários denunciarem tuítes com conteúdos enganosos. A solução foi liberada para algumas pessoas nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na Austrália.
Por padrão, a rede social não oferece um meio de relatar problemas especificamente sobre desinformação em um tuíte.
Para denunciar uma publicação, é preciso apontar que ela promove spam, dissemina ódio contra um grupo ou inclui ameaça de violência, por exemplo, o que nem sempre é a melhor forma de apontar o problema.
VEJA TAMBÉM
Facebook desativa rede de desinformação sobre vacinas contra Covid-19
Quem é o justiceiro mascarado do TikTok?
Em comunicado, o Twitter afirmou que está começando o teste com apenas alguns usuários para avaliar se esta é uma abordagem eficaz.
“Podemos não tomar providências e nem responder a cada denúncia no experimento, mas sua opinião nos ajudará a identificar tendências para que possamos melhorar a velocidade e a escala de nosso trabalho sobre desinformação”, afirmou a plataforma.
Apesar do início dos testes de denúncias de usuários, o Twitter já conta com medidas para evitar conteúdos enganosos. A rede social tem, inclusive, uma política contra desinformação relacionada à Covid-19.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow