14.9 C
Canoas
HomePolíticaUP confirma Juliete Pantoja como candidata ao Governo do RJ

UP confirma Juliete Pantoja como candidata ao Governo do RJ

O partido Unidade Popular (UP) homologou nesta segunda-feira (25) a candidatura de Juliete Pantoja ao Governo do RJ, durante convenção estadual da legenda, que ocorreu de forma virtual.

Juliete Pantoja tem 32 anos e é coordenadora do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), onde atua há mais de dez anos organizando atos, ocupações urbanas e expondo as reivindicações de quem luta pelo direito à moradia.

Nascida em Saracuruna, segundo distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Juliete entrou na política aos 15 anos, quando começou a atuar na Associação dos Estudantes do Rio de Janeiro. Atualmente ela é vice-presidente estadual da Unidade Popular.

A vice em sua chapa será a estudante de arquitetura da Universidade Federal Fluminense (UFF) Juliana Alves. Moradora do Morro do Vital Brazil, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Juliana também atua no MLB e já foi da Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio (AERJ) e Coordenadora Geral do DCE da UFF. Em 2020, ela candidata a vereadora de Niterói pela UP.

Candidato ao Senado
Durante a convenção, o UP também confirmou o nome do servidor público Raul Bittencourt, 42 anos, como candidato ao Senado Federal.

Servidor do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e diretor licenciado do Sindicato dos servidores federais dos municípios do Rio de Janeiro (Sindsep-RJ), Raul é formado em direito e atuou no Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES-Rio), além de participar do processo de fundação do partido. Ele também concorreu a vereador pela UP nas eleições de 2020.

Deputados estaduais
O partido confirmou ainda as candidaturas dos estudantes Giovanna Almeida, Gabriel GB e Chantal Campello para concorrerem ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

- Advertisement -spot_img

Conecte

79FansLike
7FollowersFollow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here