18.2 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Usuários do aplicativo UU relatam que sofreram golpe e plataforma sumiu com...

Usuários do aplicativo UU relatam que sofreram golpe e plataforma sumiu com dinheiro investido

Aplicativo prometia pagar por curtidas em publicações. A plataforma saiu do ar no domingo (15) e a Polícia do Rio investiga o caso. Novo golpe na internet está fazendo centenas de vítimas. (Reprodução/RJ1)
Usuários do aplicativo UU, no qual pessoas depositavam dinheiro com a promessa de lucrar através de curtidas em publicações, relataram que sofreram golpes da plataforma. O aplicativo saiu do ar neste domingo (15). A Polícia Civil do Rio investiga o caso.
“Me sinto totalmente enganada, me sinto lesada. A questão financeira é ruim? É. Peguei empréstimo, vou passar 12 meses com a minha vida enrolada”, disse Viviane Malheiros, usuária da plataforma.
O golpe, de acordo com os usuários, funciona como uma espécie de pirâmide. Para começar a ganhar dinheiro, as pessoas precisam indicar outros usuários. Depois, é necessário depositar um valor para o aplicativo e cumprir algumas tarefas, como curtir publicações em diferentes redes sociais.
Algumas delas, conseguem sacar o dinheiro de volta para investir novamente. Só que depois, elas não conseguem fazer mais nenhum saque.
“Quando eu comecei nesse aplicativo, eu comecei acreditando que era um aplicativo de tarefas, que seria uma nova maneira de trabalho. Nós fazíamos tarefas diárias, né? E mediante as tarefas era onde a gente ia acumulando o saldo no aplicativo pra depois poder resgatar”, contou Marcele Malheiros, vítima do golpe.
Algumas pessoas, inclusive, recorreram a empréstimos financeiros para ingressar na plataforma, como é o caso de Heloísa Sarmento, que perdeu mais de R$ 16 mil reais no golpe. “Eu entrei através de uma pessoa idônea que foi enganada também. Eu jamais pensei que fosse acontecer um negócio desse”, desabafou.
Já Marcelo Mendes perdeu R$ 3 mil reais e a esperança de ter o dinheiro de volta. “Houve relatos de pessoas que pedir empréstimos a bancos, hoje tão super endividados, alguns até com agiotas. Tô aqui pedindo às autoridades competentes que tomem providências em relação a isso”, ressaltou.
A produção do RJ1 tentou, desde ontem, entrar em contato com a plataforma UU. Mas, até o momento não obteve uma resposta. Já a Polícia Civil disse que está investigando o caso e que vai pedir a quebra dos sigilos telefônico e telemático do aplicativo.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow