18.3 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Alerj deve votar projeto que prevê que casos de roubo de cabos...

Alerj deve votar projeto que prevê que casos de roubo de cabos sejam levados para delegacia especializada


Ocorrências entrariam no hall de atendimentos da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). Atualmente, cada delegacia é responsável pelos roubos que ocorrem em sua área de atuação. Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) devem votar na próxima quarta-feira (1º) um projeto de lei que encaminha todos os casos de roubo de cabos de energia do sistema ferroviário e metroviário para uma única delegacia.
As ocorrências entrariam no hall de atendimentos da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). O projeto é dos deputados Carlos Minc (PSB) e Martha Rocha (PDT).
Passageiros da Supervia e do Metrô Rio enfrentavam atrasos no início da manhã desta terça-feira (31), mais uma vez por causa de roubo de cabos.
A justificativa do projeto argumenta que a SuperVia foi vítima de 1.503 casos de roubos e furtos de cabos desde 2011. E que foram levados cerca de 88 mil metros. O metrô teve mais de 9,7 mil casos de roubo de cabos desde 2012.
A ideia é que o caso seja encaminhado para agentes que já saibam como é o modo de atuação das quadrilhas. Atualmente, cada delegacia é responsável pelos roubos que ocorrem em sua área de atuação.
Cabo furtado na via férrea no Rio
Divulgação/ Supervia

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow