16.9 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Após 10 anos, imagem de Nossa Senhora de Nazaré será levada ao...

Após 10 anos, imagem de Nossa Senhora de Nazaré será levada ao Cristo Redentor no Rio

Haverá celebração com transmissão pela internet e participação da cantora Fafá de Belém. Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o estado do Rio de Janeiro
Após 10 anos, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será levada novamente ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro na quarta-feira (8). No local haverá celebrações com transmissão pela internet e contará com canções cantadas pela cantora Fafá de Belém – veja a programação completa mais abaixo.
A imagem da padroeira dos paraenses está na capital do Rio com parte da equipe da Festa de Nazaré, desde domingo (5). A festa de Nazaré ocorre em outubro em Belém.
A visita no Rio iniciou pela orla de Copacabana e com uma primeira celebração religiosa na Paróquia São Paulo Apóstolo, no mesmo bairro.
Nesta segunda-feira (6), a imagem foi levada em carreata pela região de Paquetá, terá retorno no início da tarde ao Rio de Janeiro e encerra o dia às 19h30 com missa na Capela Nossa Senhora de Montserrat, em Vargem Grande.
No feriado (7), terá uma missa com a Legião de Maria na Catedral, no Centro, e no final da tarde terá carreata e missa em Anchieta.
Na quarta-feira (8), último dia das peregrinações, está programada missa no Santuário Basílica de São Sebastião pela manhã, na Tijuca, visita ao centro, terço da Misericórdia, pela tarde e em seguida, um momento de orações e bênçãos no santuário Cristo Redentor, a partir das 17h30.
Retorno ao Cristo
O retorno da visita da imagem de Nossa Senhora ao Cristo Redentor foi uma ideia da cantora paraense Fafá de Belém e ocorre 10 anos depois do primeiro momento, em setembro de 2011. A visita no Cristo será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da festa do Círio de Nazaré.
“A importância desta ação é gigantesca para o povo paraense, teremos Nossa Senhora de Nazaré encontrando seu filho no Cristo Redentor, num momento no qual o mundo todo pede saúde, paz, amor e solidariedade”, informou Fafá, que cantará cinco músicas durante a transmissão.
“A ideia é que seja um embrião para um evento anual e esperamos que em 2022, na 230º edição do Círio de Nazaré, seja bem maior, e gostaríamos de incluí-lo no calendário anual do Círio”, diz o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Albano Martins.
Sobre o Círio no Rio de Janeiro
Esta será a 12ª edição do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro, evento idealizado pelo Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Dom Orani foi arcebispo de Belém do Pará entre 2004 e 2009.
Círio 2021
O Círio 2021 será no dia 10 de outubro e pelo segundo ano consecutivo terá programação adaptada devido à pandemia de Covid-19. Não haverá romarias e a imagem percorrerá os trajetos em carro do Corpo de Bombeiros.
Programação no Rio de Janeiro:
06/09- Segunda-feira
11h30 – Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte
14h30 – Retorno ao Rio de Janeiro
19h30 – Missa na Capela de Nossa Senhora Montserrat (Vargem Grande)
07/09 – Terça-feira
10h – Missa com a Legião de Maria na Catedral (Centro)
14h30 – Missa no Seminário Arquidiocesano de São José
17h – Carreata até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Anchieta)
19h – Missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Anchieta)
08/09- Quarta-feira
10h – Missa no Santuário Basílica de São Sebastião (Tijuca)
13h30 – Momentos com os Amigos da Rádio na Catedral (Centro)
15h – Terço da Misericórdia na Catedral de São Sebastião
17h30- Oração e Bênção no Santuário Cristo Redentor
18h – Live no Santuário Cristo Redentor com Fafá de Belém
VÍDEOS sobre as notícias do Pará
Veja outras notícias em G1 PA

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow