18.3 C
Canoas
Home Rio de Janeiro CCBB Educativo tem programação especial para o Dia do Folclore

CCBB Educativo tem programação especial para o Dia do Folclore


Participantes, mediados pelos educadores do programa, poderão partilhar histórias, danças, músicas e brincadeiras que fazem parte de seus repertórios de saberes populares. Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro
Rafael Pereira/Divulgação
O programa CCBB Educativo celebra no próximo domingo (22) o Dia do Folclore Brasileiro.
A programação inclui uma conversa aberta onde os participantes, mediados pelos educadores do programa, poderão partilhar histórias, danças, músicas e brincadeiras que fazem parte de seus repertórios de saberes populares.
A atividade faz parte do projeto Patrimônio e Memória do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que entre outras ações, celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro, como uma oportunidade de revisar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira.
Passeios sonoros
O CCBB educativo também lança esta semana o novo site Patrimônio & Memória que reúne uma série de pesquisas desenvolvidas pela equipe do programa, com conteúdos digitais inéditos, como os passeios sonoros através de audioguias e audiovisuais, visitas mediadas às exposições patrimoniais e materiais educativos voltados para crianças, famílias e estudantes. Todos os formatos relacionados à memória e ao patrimônio cultural dos Centros Culturais Banco do Brasil.
Uma inovação do site são os passeios sonoros, através das Audioguias, que podem ser escutados à distância ou nos próprios centros culturais, com a possibilidade de pausar, adiantar e retornar trechos da faixa ou ainda migrar para outras faixas, de forma a construir seu próprio roteiro.
Serviço – CCBB Educativo Dia do Folclore Brasileiro
Endereço – R. Primeiro de Março, 66 – Centro
Para participar é necessário agendamento prévio através da plataforma EVENTIM.
A capacidade é para até 6 pessoas.
Classificação indicativa Livre – recomendado para pessoas acima de 10 anos.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow