11.1 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Condutor do metrô que evitou acidente no RJ após passarela cair em...

Condutor do metrô que evitou acidente no RJ após passarela cair em trilho é chamado de 'herói'


Marcelo Andrade nega ter sido herói em episódio e diz que sentimento é de dever cumprido. Ninguém ficou ferido no acidente. Condutor do metrô que evitou acidente no RJ após passarela cair em trilho é chamado de ‘herói’
O condutor Marcelo Andrade – que estava levando os passageiros do metrô que se envolveu em um acidente em Acari, Zona Norte do Rio – afirmou que o episódio aconteceu muito rápido. Ele foi chamado de herói nas redes sociais, mas afirmou que apenas conseguiu desempenhar o trabalho bem.
“Não fiz nada além do meu dever, fui treinado para isso. Heróis foram os clientes que se mantiveram calmos, evacuação pacífica. Vi que estavam bem, me senti com o dever cumprido”, disse Andrade.
“Minha maior preocupação foi com os clientes. Fiz contato com o centro de controle, tentei contato com os clientes para amenizar. Quando abri a porta, tive surpresa muitos preocupados comigo e eu com eles”, completou o condutor.
LEIA TAMBÉM
Caminhão derruba passarela sobre linha de metrô no Rio
Operários passaram a noite trabalhando para retirar passarela que desabou em Acari, no Rio
Reprodução/ TV Globo
Por volta de 23h da última quinta-feira (12), uma carreta desgovernada bateu em um carro, no muro do metrô e arrancou uma passarela provisória. O metrô ainda arrastou parte dela.
O motorista da carreta teve ferimentos leves e nenhum passageiro do metrô se feriu.
“Eu sei que eu tomei uma fechada ali entrando na Dutra. Tomei uma fechada de um carro, que não deu para eu entrar. Ai fui contornar aqui. Só que quando eu desci, bati num carro ali, aí perdi o controle do carro, o carro tombou. Bateu na passarela, não vi mais nada”, disse o motorista José Francisco.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow