22.2 C
Canoas
HomeRio de JaneiroConstruções achadas em ‘garimpo’ clandestino na Zona Norte do Rio são demolidas

Construções achadas em ‘garimpo’ clandestino na Zona Norte do Rio são demolidas


Garimpo ilegal foi encontrado em um terreno de mata atrás de um supermercado desativado na Tijuca. Demolição de construções condenadas em área de garimpo ilegal na Tijuca
Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
Três construções condenadas pela Defesa Civil na área do garimpo ilegal encontrado em um terreno de mata atrás de um supermercado desativado na Tijuca, na Zona Norte do Rio, foram demolidas nesta sexta-feira (13).
O terreno fica na Rua Conde de Bonfim, e o supermercado está fechado há 17 anos.
A operação durou o dia todo.
Equipes da Prefeitura do Rio derrubaram um forno e uma chaminé de 30 metros de altura que, segundo a Defesa Civil, tinham risco de desabamento.
A demolição envolveu uma equipe de 30 pessoas, que usaram uma escavadeira hidráulica e um caminhão da Rio Luz com cesto aéreo com alcance de 22 metros.
No começo do mês, a subprefeitura da Tijuca encontrou mais cem pessoas escavando a área para recolher pregos de chumbo que estavam na terra.
Segundo o subprefeito da Tijuca, Wagner Coe, algumas pessoas chegam a faturar mais de R$ 300 por dia com a venda do material.
“Após a vistoria da Defesa Civil e a interdição das construções, a preocupação era evacuar a área e resguardar a vida daquelas pessoas. Fazer a demolição era o segundo passo mais importante, para garantir a segurança do local, porque após as escavações desordenadas feitas pelos garimpeiros o terreno ficou instável”, explicou.
A polícia investiga qual era o destino do material.
Chaminé de 30 metros foi demolida
Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow