22.2 C
Canoas
HomeRio de JaneiroFlamengo sugere volta de público com 21 mil no Maracanã, além de...

Flamengo sugere volta de público com 21 mil no Maracanã, além de teste negativo ou torcedor vacinado


Capacidade de 30% e uso obrigatório de máscara estão entre as sugestões enviadas à Prefeitura do Rio, que ainda analisa a proposta. Na final da Copa América, permissão de público foi de 10% e houve aglomeração. Maracanã vazio em dia de jogo entre Bangu e Flamengo
Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo
O Flamengo apresentou à Prefeitura do Rio, nesta quinta-feira (28), uma sugestão de protocolo a ser adotado para o retorno de público aos estádios. O documento foi obtido com exclusividade pelo G1.
O acesso de torcedores aos estádios continuam proibidos em todo o estado. A Prefeitura afirma que vai analisar o documento.
Em meio à pandemia, o protocolo sugere que o Maracanã permita 30% da capacidade do estádio, ou seja, 21.027 torcedores. O documento diz se basear em procedimentos adotados em Belo Horizonte e Mato Grosso.
Na Copa América, cuja final ocorreu no Maracanã, a Prefeitura liberou a presença de 10% da capacidade. Foram distribuídos cerca de 4.400 convites e houve aglomeração.
Initial plugin text
A sugestão feita pelo Flamengo prevê que os espectadores estejam vacinados com as duas doses — ou com a vacina de dose única — há pelo menos 15 dias antes da partida. Outra opção seria apresentar teste negativo de Covid-19, realizado com antecedência de até 72h.
O torcedor seria responsável pelo pagamento do exame, que teria de ser feito em um laboratório autorizado pelo clube organizador do jogo. O laboratório também seria obrigado a informar ao clube sobre o resultado do teste e à Secretaria de Saúde.
Já o torcedor vacinado deve apresentar a comprovação por meio do aplicativo Conecte SUS.
Outras recomendações:
distanciamento social de um metro entre os assentos
evitar filas para compra de alimentos
não comparecer quem está com sintoma de Covid-19
não comparecer quem teve contato com alguém com sintoma
comprovar vacinação ou teste negativo na entrada do estádio
espectador pode ser retirado, caso não cumpra protocolo
treinamento da equipe para garantir obediência ao protocolo
abertura dos portões com 3 horas de antecedência
desinfecção do estádio após o jogo

- Advertisement -spot_img

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow