16 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Furto de bicicleta no Leblon: Justiça condena réu a um ano e...

Furto de bicicleta no Leblon: Justiça condena réu a um ano e quatro meses em regime semiaberto


Caso ganhou repercussão após dona da bicicleta furtada e seu namorado terem abordado o professor de surfe Matheus Nunes Ribeiro, que é negro, na porta do shopping como possível autor do crime. Igor Martins Pinheiro, de 22 anos: ele estava preso desde 17 de junho
Reprodução/TV Globo
Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, foi condenado nesta quarta-feira (25) a um ano e quatro meses de reclusão em regime semiaberto por roubar uma bicicleta elétrica na porta do Shopping Leblon no dia 12 de junho.
A decisão foi proferida pela juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, da 40ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, na audiência de instrução e julgamento. Durante a sessão desta quarta, o acusado permaneceu calado durante o seu interrogatório. Além dele, foram ouvidos Mariana Spinelli; dona da bicicleta furtada; Tomás Oliveira – namorado da vítima; e Thomas Jardim, policial civil.
A magistrada fixou o semiaberto como regime inicial para cumprimento de pena, não concedendo a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, por ser o réu reincidente. Em até 72 horas, o Igor será transferido para uma unidade com o sistema compatível ao semiaberto.
Em destaque, Igor aparece nas imagens roubando a bicicleta elétrica no Leblon no último sábado (12)
Reprodução/Arquivo Pessoal
O caso ganhou repercussão após a dona da bicicleta furtada e o seu namorado terem abordado o professor de surfe Matheus Nunes Ribeiro na porta do shopping na porta do shopping como possível autor do crime.
Réu já foi preso outras sete vezes
Matheus, que aguardava a namorada no local, negou e mostrou fotos antigas dele com a bicicleta do mesmo modelo. O professor filmou a discussão com o casal e postou o vídeo nas redes sociais.
O réu, que é conhecido por praticar diversos furtos no bairro, estava preso preventivamente desde o dia 17 de junho. Igor foi reconhecido nas imagens captadas por câmeras de segurança do local, tendo sido abordado por policiais civis dias após o ocorrido, oportunidade em que carregava em sua mochila um alicate de pressão de 18 polegadas.
Igor, também conhecido como “Lorão”, já foi preso por outros furtos, como em 2018. Com ele, foi apreendida a bermuda que ele utilizava na hora do crime. Ele já foi preso outras sete vezes.
Rapaz negro registra boletim de ocorrência em que diz ter sido acusado de roubar bicicleta

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow