19.4 C
Canoas
Home Rio de Janeiro MPE cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito...

MPE cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito interino de Silva Jardim, no RJ

Fabricio Azevedo Lima Campos, o Fabricio de Napinho (PSD), é investigado por suspeita de abuso de poder político, segundo o Ministério Público. Mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (28). O Ministério Público Eleitoral (MPE) cumpriu, nesta quarta-feira (28), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Fabricio Azevedo Lima Campos, o Fabricio de Napinho (PSD), prefeito interino de Silva Jardim (RJ). A suspeita é de abuso de poder político.
De acordo com o Ministério Público, a denúncia recebida continha uma gravação de uma reunião entre o prefeito Fabricio, um advogado, a subsecretária de Comunicação Social, e servidores públicos, no dia 15 de julho. A presença de todos os servidores era obrigatória, segundo a denúncia. Ainda de acordo com o MPE, os celulares dos servidores teriam sido confiscados na entrada da reunião.
Segundo a denúncia, na reunião teria sido dito que a partir de 7 de agosto, quando a propaganda política pra eleição suplementar de Silva Jardim começa, os servidores teriam que colocar nas suas redes sociais material de campanha de Fabricio.
A subsecretaria de comunicação seria a responsável por “filtrar” as publicações dos funcionários para evitar violação às leis eleitorais.
A Promotoria diz que Fabricio se utilizou da máquina pública para se promover politicamente. A eleição suplementar é no dia 12 de setembro.
Em nota, o prefeito Fabricio de Napinho negou qualquer irregularidade na reunião, que, segundo ele, teria sido um encontro com grupo político, fora do horário de expediente e sem qualquer tipo de coação a funcionários da prefeitura. Fabricio disse, ainda, que está colaborando com as investigações e que os fatos serão devidamente esclarecidos.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow