12.7 C
Canoas
Home Rio de Janeiro 'Não tem cobre; sem valor' alertam empresas de telefonia em placas fixadas...

'Não tem cobre; sem valor' alertam empresas de telefonia em placas fixadas na fiação da Zona Norte do Rio


De acordo com dados da CET Rio, só neste ano foram registradas 169 ocorrências de furto de equipamentos na região. Furto de cabos deixa sinais de trânsito apagados na Zona Norte do Rio (Reprodução/Bom Dia Rio)
Algumas empresas estão fixando avisos na fiação das ruas da Zona Norte do Rio para alertar que seus cabos não têm cobre e não possuem valor financeiro. A intenção é reduzir os danos provocados por criminosos que cortam cabos para extrair o cobre.
O roubo de cabos tem ocorrido com grande frequência nas ruas do Rio. O problema que vem causando atrasos na rede ferroviária, no funcionamento dos sinais de trânsito e no fornecimento de energia em diversos pontos da cidade.
No bairro Riachuelo, na Zona Norte da cidade, diversos semáforos se encontram apagados e ainda é possível ver os cabos cortados espalhados pelo chão.
Em função da quantidade e da frequência desse tipo de crime, algumas operadoras telefônicas e de internet estão deixando de atender os moradores da região. “Várias operadoras de internet já saíram dessa área do Riachuelo, Rocha, por conta dos furtos”, informou o vendedor Amy de Almeida Caram.
Neste ano, de acordo com dados da CET Rio, foram registradas 169 ocorrências de furtos de equipamentos na Zona Norte do Rio. Durante o ano passado inteiro, o número de ocorrências foi de 59.
Empresas colocam placas em fiação das ruas do Rio para avisar que cabos não possuem cobre e não têm valor financeiro
Reprodução / TV Globo

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow