Você é advogado e não possui um plano de Marketing? O professor e advogado Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros pontua que é importante para os profissionais dessa área entender a relevância do Marketing para seu posicionamento no mercado e para captação dos seus colaboradores. Sendo assim, se você tem interesse em saber mais, continue a leitura desse artigo!
Principalmente com os avanços tecnológicos, diversos profissionais estão tendo que se adaptar às novas formas de divulgação do seu trabalho. Isso porque, atitudes que funcionavam antes e atraiam os clientes já não produzem o mesmo efeito. Não é mais novidade encontrar nas redes sociais médicos, psicólogos, profissionais da área da beleza e outros fazendo postagens para adquirir mais visibilidade, não é mesmo?
O empresário Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros ressalta que a profissão de advogado não deve ser esquecida quando se trata do Marketing. Sendo assim, ele pode ser feito tanto no âmbito digital quanto no off-line, tudo para que seu trabalho e suas especialidades sejam vistas no mercado e para que as pessoas possam reconhecê-lo e consequentemente, contratá-lo.
O Marketing jurídico se faz necessário, uma vez que, apesar do famoso boca a boca ser muito comum e utilizado, os profissionais devem se adequar às novas formas de divulgar seus serviços. Por meio de postagens nas redes sociais, por exemplo, o escritório de advocacia e seus colaboradores poderão alcançar diversos públicos e pessoas dos mais variados locais.
O empreendedor jurídico Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros pontua que, como resultado de um bom Marketing e a aquisição de novos clientes, o escritório ou o advogado poderá alcançar suas metas e atingir os resultados almejados pela sua empresa. Além disso, poderá se destacar dos outros profissionais do meio, levando o cliente a preferi-lo na hora de contratar esse tipo de ofício.
Para fazer um Marketing de qualidade, é necessário primeiramente, traçar um objetivo com base nos resultados que se deseja alcançar e o tempo estimado para isso. Logo após, é importante definir um público alvo, para saber de que forma irá alcançá-lo e conquistá-lo. Por fim, deve-se saber por onde irá divulgar o trabalho, seja por redes sociais, blogs ou sites. Com isso em mente, é só colocar em prática e observar os resultados.
Agora que você entendeu a importância do Marketing para advogados, não deixe de colocá-lo em prática!